Cabeça-de-moleque - meaning and definition. What is Cabeça-de-moleque
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Cabeça-de-moleque - definition

Chikki; Pé-de-moleque

Cabeça de cuia         
Cabeça de Cuia é um mito da Região Nordeste do Brasil, mais precisamente contado no estado do Piauíao longo da bacia do Rio Parnaíba].
Cabeça de ponte         
  • Cabeça de ponte alemã sobre o [[estreito de Kerch]] durante a [[Batalha do Cáucaso]] em 1943
Cabeça de ponte ou testa de ponte é um termo de terminologia militar que designa uma posição provisória ocupada por uma força militar em território inimigo, do outro lado de um rio ou mar, normalmente com o objetivo de possibilitar um posterior avanço ou desembarque.
Pato-de-cabeça-rosa         
O pato-de-cabeça-rosa (Rhodonessa caryophyllacea) é uma espécie de ave anseriforme extinta, que vivia nas margens alagadas e pantanosas dos rios Ganges e Brahmaputra, na Índia e Bangladesh. A espécie foi descrita pela primeira vez em 1790 e desapareceu em 1936.

Wikipedia

Pé de moleque

O pé de moleque é um doce típico da culinária brasileira, feito a partir da mistura de amendoim torrado com rapadura.

O pé de moleque surgiu em meados do século XVI, com a chegada da cana-de-açúcar ao Brasil. A cidade de Piranguinho, no sul do estado de Minas Gerais, é conhecida pela produção artesanal da guloseima, e tem se destacado no cenário nacional através da festa do maior pé de moleque do mundo, que faz parte do calendário cultural de festividades do município.

Há uma derivação do doce na versão de um bolo, comum a festas juninas de locais do Nordeste do Brasil. O bolo de pé de moleque também é chamado de "bolo preto", no qual a castanha de caju pode substituir o amendoim, mantém-se a rapadura e adiciona-se massa de mandioca fermentada (pubada, massa puba) e outros ingredientes.